Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Palestiniano morto por fogo israelita após tentar atropelar patrulha

Um palestiniano morreu esta madrugada no campo de refugiados de Shuafat, no território ocupado de Jerusalém Oriental, depois de tentar atropelar uma patrulha da polícia fronteiriça, informou hoje um porta-voz da polícia israelita.

Palestiniano morto por fogo israelita após tentar atropelar patrulha
Notícias ao Minuto

07:53 - 05/09/16 por Lusa

Mundo Comunicado

"Durante a noite decorreram em Shuafat operações policiais e da polícia de fronteiras. Quando as unidades iam a caminho da zona, um veículo palestiniano tentou atropelar vários oficiais", explicou em comunicado o porta-voz policial Micky Rosenfeld.

"Em resposta ao perigo imediato para os oficiais, estes responderam travando o veículo. Lançaram-se vários disparos contra o carro. Ambos os suspeitos ficaram feridos. Um morreu num hospital e o outro sofre de ferimentos moderados", acrescenta a nota oficial.

Nenhum polícia ficou ferido no incidente.

O diário digital Ynet identifica o alegado atacante morto como Mustafa Nimr, de cerca de 20 anos, e assinala que este se aproximou dos agentes de carro "a grande velocidade", sendo que estes lhe disseram para parar, "mas o condutor recusou-se a diminuir a velocidade".

O seu acompanhante, que ficou ferido, tem 25 anos e foi transportado para o Hospital Hadasa, em Jerusalém.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório