Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Aeroporto de Nova Iorque foi evacuado devido a alegados disparos

O incidente obrigou a que alguns voos tivessem de ser desviados para aeroportos vizinhos. Apesar dos relatos de disparos, a polícia não encontrou indícios que apontem nesse sentido.

Aeroporto de Nova Iorque foi evacuado devido a alegados disparos
Notícias ao Minuto

07:13 - 15/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O terminal 8 do aeroporto de John F. Kenedy, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi evacuado esta madrugada devido a relatos de disparos, noticia a Sky News. O incidente deu-se por volta das 21h30, horas locais, deste domingo.

Várias centenas de passageiros ficaram bloqueadas durante mais de duas horas no terminal 1 do aeroporto internacional John F. Kennedy, constatou uma jornalista da AFP, que viu polícias armados a correr. O pânico generalizou-se depois de a polícia ter mandado os passageiros deitarem-se no chão, antes de serem retirados do local.

Apesar dos relatos de disparos, a investigação preliminar não aponta para que isso tenha acontecido, mas as investigações continuam. No mesmo sentido, a autoridade portuária de Nova Iorque e Nova Jersey disse que o terminal foi evacuado devido a “excesso de zelo” e que não foram encontrados vestígios de balas no local.

Ninguém foi detido na sequência deste incidente e também não há relatos de feridos. Segundo a Sky News, o incidente obrigou a que alguns voos tivessem sido desviados para aeroportos vizinhos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório