Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Pintou Hillary Clinton em mural e foi banido do Instagram

A rede social está a ser acusada de censura.

Notícias ao Minuto

22:26 - 30/07/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Artistas

Criado por um artista conhecido como ‘Lushsux’, Hillary Clinton surge pintada num mural em Melbourne, na Austrália, com um novo look: com um ‘triquini’ da bandeira americana e umas notas no ‘seu bolso’, o look fica rematado com os lábios sorridentes pintados de vermelho.

Na quinta-feira o artista publicou a fotografia no Instagram e na sexta-feira viu a sua conta – que já tinha mais de 100 mil seguidores - ser eliminada da rede social.

“O momento é um pouco suspeito. O Facebook é bastante conhecido por apoiar o Partido Democrático. Não sei… pode ser conspiração, mas é um bocadinho estranho”, disse o artista à 9News.

Contudo, o artista fez intenção de realçar que quando partilhou imagens satíricas de Clinton com Donald Trump, as mesmas não foram eliminadas: “Não há nenhum problema em pintar coisas sobre Trump mas quando o faço com Hillary, a minha conta desaparece”.

Indignado com a decisão, este artista de rua decidiu criar uma nova conta do Instagram e voltou a publicar alguns dos seus trabalhos anteriores, incluindo o mural de Hillary Clinton.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório