Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Jovem denuncia queimaduras feitas por sandálias da Zara

Marca espanhola já respondeu às críticas.

Notícias ao Minuto

17:55 - 16/06/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Polémica

Uma jovem espanhola denunciou, na sua página do Facebook, as queimaduras que sofreu nos pés depois de usar umas sandálias da Zara num dia de calor.

“As sandálias foram compradas há pouco tempo e usadas apenas três vezes. Eis o que fizeram aos meus pés”, escreveu Elsa Sarmiento, natural de Sevilha, na descrição da foto que partilhou há três dias.

Desde que resolveu tornar público o incidente, a jovem, conta o site FCINCO, tem recebido várias mensagens de outras mulheres a quem aconteceu o mesmo.

“Várias mulheres começaram a enviar-me mensagens dizendo que lhes havia acontecido a mesma coisa”, garantiu Elsa.

Perante a polémica que se tornou viral no Facebook, a Zara viu-se obrigada a enviar um pedido de desculpas à jovem que criticou a marca por um produto destinado ao verão não ser feito com os produtos adequados para suportar o calor.

Ao site FCINCO, a jovem contou que a marca de roupa entrou em contacto com ela e que lhe pediu desculpa. “Comprometeram-se a recolher o produto das lojas para que seja novamente alvo de um controlo de qualidade. Também me convidaram a visitar a fábrica onde as sandálias são produzidas”, contou.

A FCINCO entrou em contacto com a Inditex, a empresa que detém a marca Zara, entre outras, que assegurou que se trata de um caso isolado e que as sandálias passaram num exaustivo controlo de qualidade antes e depois das denúncias.

Contudo, Elsa desmente a Inditex, garantindo que “não se trata de um caso isolado”, pois várias mulheres contaram-lhe que tiveram o mesmo problema com aquele calçado específico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório