Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Figura pública britânica exposta como pedófilo era amigo dos McCann

Sir Clement Freud morreu em 2009 mas só agora se conhece um lado que manteve sempre obscuro.

Figura pública britânica exposta como pedófilo era amigo dos McCann
Notícias ao Minuto

08:35 - 15/06/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Inglaterra

Quando Clement Freud morreu, a 15 de abril de 2009, a ‘nata’ da sociedade britânica chorou. O neto de Sigmund Freud, ‘pai’ da psicanálise, morreu a poucos dias de fazer 85 anos. No seu funeral estiveram figuras como Bono Vox, vocalista dos U2, e o então primeiro-ministro Gordon Brown.

Clement foi um dos primeiros chef a atingir a fama na Grã-Bretanha, escreveu, teve uma carreira política como membro do parlamento, chegou a ser reitor de universidade, foi comentador e apresentador televisivo. Mas a sua vida escondia algo mais.

Na terça-feira à noite, dá conta o The Telegraph, Sir Clement Freud foi desmascarado como pedófilo num documentário da ITV.

Durante anos Freud terá abusado de uma rapariga de quem cuidava como se fosse uma filha e terá ainda violado uma adolescente, com recurso à violência, na altura em que era político. June Flewett, a sua esposa durante cerca de 58 anos, já pediu desculpa às vítimas pelo passado de pedófilo de Clement.

Ora o Telegraph adianta que os pais de Maddie McCann, a criança que desapareceu da Praia da Luz, no Algarve, em 2007, terão ficado “horrorizados” com esta revelação.

Segundo a família de Sir Clement Freud, o britânico não estaria no Algarve na altura do desaparecimento da pequena Maddie. Ainda assim, é certo que se aproximou e tornou-se amigo dos McCann poucas semanas após o desaparecimento da criança.

E terá sido já na condição de amigo que estava por algumas vezes em casa dos McCann.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório