Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Euro2016: Computador de Abdeslam confirma planos de ataque

Os alegados terroristas planeavam usar armas, drones e armas químicas para atacar os fãs da seleção inglesa, no jogo que vai decorrer em Marselha contra a Rússia.

Euro2016: Computador de Abdeslam confirma planos de ataque
Notícias ao Minuto

13:06 - 30/05/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo ISIS

Um esquema engendrado pelo Estado Islâmico para atacar fãs ingleses no Euro 2016 foi descoberto pela polícia inglesa. No computador de Salah Abdeslam, um dos mentores dos atentados de Paris e Bruxelas, foi encontrado um plano que pretendia atacar os fãs no primeiro jogo da seleção britânica, no dia 11 de junho.

Várias fotografias e referências ao local onde o jogo vai acontecer, no histórico ‘Old Port’ de Marselha, foram encontradas no portátil de Abdeslam em mais uma busca às suas casas em Bruxelas.

“Existe a possibilidade de seguidores do Abdeslam levarem a cabo o ataque, apesar de a polícia o ter descoberto”, explicou o Mirror. Uma fonte do Palácio de Whitehall revelou que neste momento a polícia está preocupada que existam atentados fora das zonas de segurança.

A notícia surge depois do ataque do ISIS a 12 fãs do Real Madrid, que assistiam ao jogo da final da Liga dos Campeões no Iraque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório