Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Polícia deteve casal de passageiros de voo com bomba falsa a bordo

Um casal de passageiros do voo da Air France Maurícias-Paris a bordo do qual foi descoberto um objeto suspeito foi detido hoje em Paris, anunciou fonte policial.

Polícia deteve casal de passageiros de voo com bomba falsa a bordo
Notícias ao Minuto

11:47 - 21/12/15 por Lusa

Mundo Air France

O homem e a mulher estão sob custódia desde as 06:00 TMG (mesma hora em Lisboa), precisou à agência France Presse uma outra fonte policial.

A procuradoria de Bobigny, na região parisiense, confirmou à AFP a abertura de um inquérito.

A Air France apresentou uma queixa contra desconhecidos num tribunal de Bobigny após a descoberta de um objeto suspeito a bordo de um dos seus aviões que fazia a ligação entre as ilhas Maurícias e Paris, anunciou hoje a empresa.

A descoberta do objeto, que se verificou posteriormente ser inofensivo, forçou o voo AF462, um Boeing 777 com 459 passageiros e 14 tripulantes, a aterrar de emergência em Mombaça, no Quénia, na noite de sábado para domingo.

No domingo, o presidente executivo da Air France, Frédéric Gagey, afirmou que o objeto descoberto durante a viagem numa casa de banho do avião era um pacote feito de cartão, que continha pedaços de papel e uma espécie de temporizador e evocou um "ato malicioso".

A França declarou o estado de emergência após os atentados de 13 de novembro em Paris, reivindicados pelo grupo radical Estado Islâmico, que causaram 130 mortos e centenas de feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório