Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Fotógrafa de Aylan confessa que "gelou" quando viu corpo do menino

A fotógrafa da agência DHA que captou as imagens de Aylan Kurdi sublinhou que a única coisa a fazer era "expressar o grito do seu corpo silencioso" através do poder da imagem.

Fotógrafa de Aylan confessa que "gelou" quando viu corpo do menino
Notícias ao Minuto

23:45 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nilufer Demir

Nilufer Demir é a fotógrafa que captou as agora famosas imagens de Aylan Kurdi, o menino sírio de três anos de idade que, juntamente com o seu irmão de cinco anos, morreu no mar ao largo da Turquia, aparecendo, depois, os seus corpos numa praia.

A fótografa turca da agência DHA estava a atravessar a praia, em Bodrum, esta quarta-feira quando o viu: um menino muito pequeno com uma t-shirt vermelha, calças azuis e sapatos pretos, deitado de barriga para baixa na areia. A mulher diz que “gelou”.

“Já não havia nada que se pudesse fazer por ele. Não havia nada que lhe devolvesse a vida”, afirmou a mulher de 29 anos à CNN Turquia, acrescentando que só restava mesmo fazer o que a sua profissão pedia.

“Não havia nada que eu pudesse fazer a não ser tirar-lhe fotografias… e foi o que fiz. Pensei, ‘esta é a única forma que eu tenho de expressar o grito do seu corpo silencioso’”, sublinhou.

Um grito que agora soa por todo mundo. As imagens de Aylan, e do irmão, foram hoje capa de muitos jornais internacionais e abriram muitos site de notícias, sendo ainda constantemente partilhadas nas redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório