Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Ex-chefe de governo suspeito de abusos sexuais 10 anos após a sua morte

Alegada vítima, agora com 60 anos, contou que foi violado por um ex-primeiro-ministro britânico em 1961, quando tinha apenas 12 anos de idade.

Ex-chefe de governo suspeito de abusos sexuais 10 anos após a sua morte
Notícias ao Minuto

18:41 - 04/08/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Esta terça-feira foram reveladas acusações de abusos sexuais perpetrados pelo ex-primeiro-ministro britânico Edward Heath, falecido em 2005, conta o Daily Telegraph.

As acusações foram feitas por um homem, cuja identidade não foi revelada, que diz ter sido violado pelo ex-governantes quando tinha apenas 12 anos, em 1961, no bairro de Mayfair, em Londres.

A alegada vítima, agora com 60 anos, confessou o suposto ataque numa carta enviada aos seus advogados. Na missiva refere que o político lhe deu boleia numa estrada de Kent e levou-o para uma casa em Park Lane, onde acabaria por ser violado.

O homem diz que tentou fazer queixa do sucedido por várias vezes, mas que nunca acreditaram nele e que as autoridades o chamaram de “mentiroso”.

O caso está a ser investigado pela Comissão Independente da Polícia onde estão em causa não só as acusações do homem como um suposto encobrimento por parte da policia, enquanto Heath era vivo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório