Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

Fugitivo Richard Matt foi descoberto (e morto) porque tossiu

Os dois prisioneiros que escaparam de uma prisão de alta segurança nova-iorquina já foram localizados, quase um mês após a fuga. Um deles foi abatido e o outro foi capturado.

Fugitivo Richard Matt foi descoberto (e morto) porque tossiu
Notícias ao Minuto

19:02 - 29/06/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Iorque

Richard Matt, um dos dois condenados que protagonizaram, no início do mês, uma ‘fuga à filme’ de uma prisão de segurança máxima nova-iorquina, foi abatido pelas autoridades na passada sexta-feira porque… tossiu.

Assim reporta o Daily Mail, que indica que o homem de 48 anos foi baleado quando as autoridades o ouviram tossir, escondido nos arbustos perto do local onde faziam buscas.

No início pensaram que se tratava de um animal mas, ao procurar, depararam-se com o fugitivo, que estava armado e que se recusou a pôr as mãos no ar. Acabou por ser baleado e morto no local.

O segundo fugitivo, David Sweat, foi encontrado este domingo a correr junto à fronteira com o Canadá. O homem foi baleado por um agente depois de ter ignorado as suas ordens para que se entregasse. Já se encontra detido.

Recorde-se que as autoridades do condado de Erie, onde se encontra a prisão de segurança máxima, afirmaram que os homens tiveram de cortar a parede de aço da parte de trás das suas celas, rastejar através de uma passagem estreita, deitar abaixo uma parede de tijolos, cortar um cano de vapor, por onde terão descido, e cortar a corrente e o cadeado da tampa de saneamento no exterior do estabelecimento prisional.

Pelo meio, ainda tiveram tempo de deixar um bilhete aos guardas, com um boneco desenhado, onde escreveram: “Tenham um bom dia”, protagonizando uma fuga que se comparar às dos filmes.

Richard Matt e David Sweat estavam os dois condenados por homicídio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório