Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 26º

Até portugueses responderam a este curioso anúncio

Este anúncio de emprego é uma oportunidade para integrar as forças de segurança da polícia de Isles of Scilly, um arquipélago britânico que, por altura do último censos, de 2011, contava com uma população de 2.203 pessoas.

Até portugueses responderam a este curioso anúncio
Notícias ao Minuto

14:35 - 09/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Grã-Bretanha

Uma “oportunidade única”, foi assim que o anúncio foi publicado, tendo ganho depois destaque nas redes sociais. E que emprego é este? É o de ‘Police Constable’, um cargo na prática funciona como ajudante de polícia, ou seja, a pessoa não tem as obrigações de um polícia no sentido restrito do termo, mas pode ter algumas funções de vigilância e de auxílio no terreno.

No pequeno arquipélago britânico de Isles of Scilly, onde a população é pouca e a criminalidade é baixa, isto é sinónimo de trabalhos, no mínimo, curiosos.

Explica o anúncio, assinado pelo oficial Colin Taylor e citado pelo New York Post, que entre as funções neste emprego se conta o “salvamento de peixes”, “aceitar ordens de gatos” e resolver discussões “entre chefes de cozinha bêbados” sobre qual é o sal ideal.

Entre os requisitos necessários, inclui-se a capacidade de saber o que fazer quando uma foca bebé se aventura pelas ruas principais e até investigar “ovos estrelados”, em alusão a um caso real que aconteceu na zona – a polícia foi chamada a investigar um assalto a uma residência e deparou-se com este simples prato ali cozinhado.

O texto do anúncio é longo e ganhou destaque em Inglaterra e até além-fronteiras. À BBC, Colin Taylor explicou que recebeu candidaturas de sítios tão distintos como a Ucrânia, a África do Sul, a Alemanha, a Tailândia e até… Portugal.

Entretanto, no Facebook oficial desta força policial, Colin Taylor já publicou novo texto, onde admite que é capaz de ter ‘embelezado’ o anúncio original, e explica alguns dos pontos incluídos nos Termos e Condições. Infelizmente, os asiáticos, africanos, americanos e os portugueses que se candidataram terão de esperar por uma outra oportunidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório