Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Eis a melhor técnica para ser feliz a longo prazo

O autor da teoria que, alegadamente, proporciona felicidade a longo prazo acredita que esta é a melhor forma de aprendermos a ser felizes.

Eis a melhor técnica para ser feliz a longo prazo
Notícias ao Minuto

11:46 - 18/02/15 por Noticias Ao Minuto

Mundo Teoria

Segundo a Time, a técnica mais consensual para aumentar a felicidade a longo prazo está diretamente ligada à reflexão sobre os bons momentos da vida.

O Professor Martin Seligman, da Universidade da Pensilvânia, é o autor da técnica e um visionário da nova compreensão da felicidade e bem-estar. Tendo em conta a sua teoria, deve reservar-se algum tempo antes de ir dormir, cerca de 10 minutos, para escrever três coisas que correram bem durante o dia e o porquê de elas terem acontecido.

O autor afirma que é importante haver um registo físico, seja no computador, numa folha de jornal ou num bloco.

Esses três momentos não precisam de ter uma relevância específica. O Professor Martin Seligman assegura que podemos falar de qualquer questão mais trivial, - e fornece o exemplo: “Hoje o meu marido comprou o meu gelado favorito quando vinha do trabalho para casa - até assuntos de maior importância como: “Hoje a minha irmã deu à luz”.

A teoria pressupõe que a cada evento positivo sobre o qual escrevemos deve ter uma justificação, sendo que devemos pensar “porque é que isto aconteceu”.

Ao início poderá ser estranho justificar aspetos positivos da nossa vida mas fará com que as questões menos boas tenham menor importância. O autor da teoria crê que as pessoas que experimentam o exercício ficam a sentir-se melhores, alcançam maiores níveis de felicidade e têm necessidade de manter esta prática.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório