A polícia nacional espanhola deteve, em Madrid, dois homens, de 28 e 41 anos, acusados de roubar 29 encomendas do interior de uma carrinha de entregas, em Alicante - algumas com joias.
Segundo as autoridades que investigavam o caso, citadas pelo La Vanguardia, ambos faziam parte de um grupo itinerante, especializado neste tipo de roubos.
O crime ocorreu no passado dia 30 de julho, quando o entregador se encontrava a entregar uma encomenda. Nesse momento, os homens acederam ao veículo depois de fazerem um pequeno furo junto da tranca da porta. Um deles envergava também rouba semelhante à da empresa para evitar suspeitas.
As investigações revelaram que os ladrões tinham vigiado anteriormente o entregador e que, no roubo, participou também um terceiro indivíduo. Muniram-se ainda de um carro alugado para encetar a fuga e dificultar a perseguição policial.
O veículo, ocupado por três pessoas, tinha sido alugado no aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas. Os agentes do aeroporto colaboraram com a investigação e detiveram dois dos suspeitos.
Ambos os assaltantes, com amplos antecedentes por crimes do mesmo género, foram postos à disposição das autoridades judiciais. As buscas pelo terceiro implicado prosseguem.
Leia Também: Espanha em fase de pré-emergência. Um morto em incêndio perto de Madrid