De acordo com a agência ANI, os ataques israelitas visaram o setor de Nabatiye, a cerca de dez quilómetros da fronteira entre o Líbano e Israel.
Os meios de comunicação social locais referiram que os ataques atingiram zonas montanhosas longe das áreas residenciais libanesas.
Na quarta-feira, um ataque israelita matou um comandante do movimento islamita palestiniano Hamas, aliado do Hezbollah libanês.
O ataque de quarta-feira teve como alvo a região de Saida, no sul do Líbano.
Israel está em guerra com o Hamas desde que o movimento palestiniano atacou território israelita em 07 de outubro de 2023, desencadeando uma ofensiva israelita de grande intensidade na Faixa de Gaza.
No Líbano, o Hezbollah (Partido de Deus) desencadeou, a partir do sul do país, uma série de ações militares contra Israel, alegando atuar em apoio dos cidadãos palestinianos.
Entre setembro e novembro de 2024, Israel efetuou intensos bombardeamentos no Líbano, principalmente contra bases do Hezbollah, partido apoiado pelo Irão.
No dia 27 de novembro do ano passado entrou em vigor um cessar-fogo, mas desde então o Exército israelita tem vindo a atacar regularmente o Líbano, alegando ter como alvo combatentes e instalações do Hezbollah.
Leia Também: Lucro do Grupo Emirates sobe 10% para 5 mil milhões no último ano fiscal