Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 19º

Licenciado desespera e entrega CV?s em estação de comboios

Depois de findos os cursos superiores, muitos jovens encontram a primeira dificuldade na procura de emprego. Para Alfred Ajani, de 22 anos, tinha que haver outra forma de chamar a atenção. E, de acordo com o Daily Mail, conseguiu.

Notícias ao Minuto

15:45 - 19/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Londres

Alfred Ajani é um londrino de 22 anos com o mesmo problema de muitos jovens da sua idade – acabou o curso e não conseguia arranjar emprego. Mas para Alfred não havia possibilidade de resignação, tinha que arranjar uma forma de chamar a atenção dos empregadores.

Pegou num monte de currículos, dirigiu-se à estação de Waterloo, uma das estações mais movimentadas de Londres onde se cruzam linhas de metro e comboio, e colocou-se à entrada do complexo com um cartaz onde podia ler-se ‘Licenciado em Marketing - Peça CV, juntamente com a universidade onde tirou o curso e a designação do mesmo.

O recém-licenciado esteve na estação esta manhã e já tem entrevistas para esta tarde. Primeiro algumas pessoas estranharam, mas depois foi abordado por muitas outras, com propostas ou desejos de boa sorte.

“Licenciei-me em maio e tenho concorrido a propostas de trabalho mas, neste momento, está complicado. Levantei-me cedo e fui para a estação. Nos primeiros 10 minutos as pessoas só olhavam para mim, mas 10 minutos depois já paravam e falavam comigo. Diziam que nunca tinham visto nada semelhante antes e que estavam impressionados”, explicou Alfred ao Daily Mail.

Um dos transeuntes captou o momento em que o rapaz dava o seu número a uma pessoa interessada e publicou na rede social Twitter, recebendo imediatamente o apoio de muitos internautas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório