Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Alce bebé fica preso em lago junto a hidroavião e acaba a ser salvo. Veja

O caso aconteceu no lago Beluga em Homer, uma comunidade da península de Quenai a cerca de 350 quilómetros a sul de Anchorage, no Alasca. 

Notícias ao Minuto

08:20 - 19/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem e dois agentes da polícia salvaram um alce bebé a que a polícia já tinha considerado "uma morte certa" depois de ter caído num lago e ter ficado preso num espaço estreito entre um hidroavião e uma doca no Alasca, Estados Unidos.

O caso remonta à passada sexta-feira, quando Spencer Warren, que trabalha para a empresa de turismo ao ar livre Destination Alaska Adventure Co., que tinha acabado de chegar ao trabalho, ouviu o que lhe pareceu ser um pássaro com um som estranho.

Rapidamente avistou a cria de alce presa entre os flutuadores do avião (que permitem aterrar na água) e a doca no lago Beluga em Homer, uma comunidade da península de Quenai a cerca de 350 quilómetros a sul de Anchorage, no Alasca. 

"Oh, meu, onde está a mamã? Eu sei que ela está por perto", pensou Spencer, citado pela Associated Press, no momento em que avistou o animal. Pouco depois, viu o alce adulto preocupado a cerca de 1,2 metros de distância com outra cria. 

Para resgatar o animal, o homem falou com o patrão, que chamou a polícia de Homer. "Era como uma pista de gelo para o alce e os seus cascos. Ele escorregava e escorregava e não conseguia levantar-se", contou.

À chegada das autoridades, um agente posicionou o carro da polícia entre a mãe alce e o hidroavião para permitir que outro agente e Spencer resgatassem a cria.

O animal tinha uma perna estendida na parte superior da boia do avião, onde estava preso. "Felizmente, não se estava a mexer, o que facilitou um pouco o resgate. Levantámo-lo e pusemo-lo na doca, revelou o homem.

A cria reuniu-se com a mãe e esta lambeu a água do seu corpo - tudo isto foi filmado por Spencer. "Sempre que se consegue salvar um animal, faz-nos sentir bem", terminou.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: EUA destruíram num dia nove drones dos Hutis no Iémen e golfo de Aden

Recomendados para si

;
Campo obrigatório