Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Polícia deteve 85 pessoas envolvidas em protestos na Venezuela

Pelo menos 85 pessoas foram detidas nas últimas horas na Venezuela, durante protestos ocorridos nas cidades de Cumaná e Carúpano, no Estado venezuelano de Sucre, 440 quilómetros a leste de Caracas.

Polícia deteve 85 pessoas envolvidas em protestos na Venezuela
Notícias ao Minuto

06:00 - 29/07/14 por Lusa

Mundo Sucre

Em declarações às rádios locais o Governador do Estado de Sucre, Luís Acuña, confirmou que desde segunda-feira ocorreram 27 protestos, que envolveram a colocação de barricadas, pneus incendiados na estrada, e consideráveis danos a propriedades.

Segundo aquele responsável as 85 pessoas detidas estão a ser investigadas por danos causados a imóveis privados durante os protestos.

Várias fontes dão conta que alguns dos protestos foram realizados contra a alta insegurança naquele Estado e outros por familiares de presos, que se queixam de estarem a ser vítimas de alegados maus-tratos por parte das autoridades.

Em declarações aos jornalistas, o coronel Efrén Barrios, diretor da Polícia de Sucre, explicou que na noite de domingo para segunda-feira foi realizada uma rusga aos calabouços com o propósito de evitar situações irregulares, durante a qual foram confiscados vários telemóveis.

Segundo relatos de vários cidadãos, há elementos policiais nas ruas das duas localidades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório