Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

EUA. Declarado culpado de raptar e matar namorada no deserto por dinheiro

Após a morte, Chapman fez-se passar pela vítima na sua conta do Facebook e morou na sua residência.

EUA. Declarado culpado de raptar e matar namorada no deserto por dinheiro
Notícias ao Minuto

20:35 - 02/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Crime

Um homem da Pensilvânia foi considerado culpado de sequestrar a namorada na Pensilvânia, Estados Unidos, e depois de a levar para o Nevada e matá-la no deserto.

Segundo os registos do Tribunal Distrital de Nevada, a que a Associated Press teve acesso, foi um júri do Tribunal Distrital de Nevada, que revelou que John Matthew Chapman é culpado de uma acusação de rapto que resultou em morte.

Se for condenado a 2 de agosto - dia em que está marcada a audiência de sentença -, o homem pode enfrentar prisão perpétua sem liberdade condicional.

Os procuradores não divulgaram o nome da mulher. Por sua vez, revelaram ainda que depois de matá-la em setembro de 2019, Chapman fez-se passar pela vítima na sua conta do Facebook e morou na sua residência.

Foram os vizinhos da mulher em Bethel Park, Pensilvânia, que deram o alerta às autoridades depois de ficarem desconfiados quando não a viram nem ao seu veículo durante meses, mas viram Chapman em casa.

A polícia foi até à residência, onde encontrou Chapman, cartões de identificação com o nome e a fotografia de Chapman, o telemóvel da vítima, braçadeiras e um rolo de fita adesiva.

O homem acabou por admitir ter levado a mulher a acreditar que os dois iam fazer uma viagem de carro até Las Vegas para uma sessão fotográfica. Em vez disso, levou-a para um deserto do Nevada, amarrou-a e sufocou-a para ter acesso ao seu dinheiro.

Leia Também: Forças dos EUA mataram "erradamente" civil. Pensavam que era terrorista

Recomendados para si

;
Campo obrigatório