Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Irão ameaça "cortar as pernas" a quem apoiar regime israelita

 As Forças Armadas iranianas avisaram os Estados Unidos, o Reino Unido, a França e a Alemanha de que "vão cortar as pernas" a quem ultrapassar os "limites" no apoio a Israel.

Irão ameaça "cortar as pernas" a quem apoiar regime israelita
Notícias ao Minuto

08:30 - 16/04/24 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

"Reiteramos a alguns dos chefes de Estado dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha que deixem de apoiar o regime [de Israel] moribundo, maléfico, ilegal, terrorista e assassino de crianças", disse o porta-voz das Forças Armadas iranianas, brigadeiro-general Abolfazl Shekarchi, na noite de segunda-feira.

"Se alguém, incluindo vós e o regime, ultrapassar os limites, cortar-lhes-emos as pernas com mais força do que a resposta anterior a Israel", disse Shekarchi, citado pela agência noticiosa Tasnim, de Teerão.

O aviso surge na sequência das posições de apoio dos países ocidentais a Israel após o ataque de mísseis e drones do Irão do passado sábado.

O ataque foi uma resposta ao bombardeamento de Israel contra as instalações diplomáticas iranianas em Damasco, Síria, ocorrido no dia 1 de abril.

Nas últimas horas, as autoridades iranianas têm vindo a agravar o tom das ameaças, com avisos sobre a possibilidade de retaliações em "segundos" com "armas nunca utilizadas até ao momento".

Na segunda-feira, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Israel, Herzi Halevi, afirmou que Israel vai "responder" ao ataque iraniano mas não forneceu mais pormenores.

Leia Também: Irão alerta que responderá "em segundos" a possível retaliação israelita

Recomendados para si

;
Campo obrigatório