Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 29º

Navio que chocou com ponte de Baltimore teve problemas elétricos no porto

Os alarmes do navio soaram quando a embarcação ainda estava atracada.

Navio que chocou com ponte de Baltimore teve problemas elétricos no porto
Notícias ao Minuto

21:20 - 15/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O navio que embateu no final do mês de março na ponte de Baltimore, nos Estados Unidos, teve problemas elétricos antes de deixar o porto, mas partiu mesmo assim. A informação foi revelada, esta segunda-feira, por uma pessoa ligada ao caso à Associated Press.

De acordo com a mesma fonte, que manteve o anonimato por não estar autorizada a fazer declarações sobre o caso, os alarmes do navio soaram quando a embarcação ainda estava atracada. Os alarmes indicavam uma falha no fornecimento de energia e, acrescenta, a tripulação do navio tinha consciência do problema e indicou que estes seriam resolvidos.

De salientar que o FBI abriu uma investigação criminal ao colapso da ponte Francis Scott Key. A investigação criminal federal vai incidir, em parte, no navio e no facto de a sua tripulação ter deixado o porto de Baltimore mesmo sabendo que o cargueiro tinha graves problemas no sistema.

Há também quem defenda que a investigação e centra nas circunstâncias que levaram ao acidente e se todas as leis federais foram cumpridas.

A embarcação saiu no dia 26 de março do porto de Baltimore, carregado com carga que tinha como destino o Sri Lanka. O navio embateu depois na ponte Francis Scott Key, em Baltimore, e provocou o desabamento da estrutura.

O incidente provocou seis mortos (dois mexicanos, dois guatemaltecos, um hondurenho e um salvadorenho) entre os trabalhadores que trabalhavam numa obra na infraestrutura.

Leia Também: FBI abre investigação criminal a queda de ponte em Baltimore

Recomendados para si

;
Campo obrigatório