Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Criança atira balões de água a homem na Índia e divide opiniões. Perceba

Houve utilizadores que não olharam a situação com bons olhos, considerando que tanto a menor como a sua família foram "arrogantes", mas também quem justificasse a situação com as celebrações do Holi, uma festividade indiana.

Notícias ao Minuto

17:32 - 27/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Multimédia

Um vídeo de uma rapariga a atirar balões de água a um homem está a tornar-se viral nas redes sociais, dividindo os utilizadores sobre a ação da criança indiana.

O vídeo, partilhado no Instagram, já teve quase 700 mil reações e mostra o momento em que a criança atira balões.

Segundo explica na sua publicação, o homem que registou as imagens pediu "de forma educada" à criança que parasse de atirar balões. "Ela começou a gritar comigo e mandou ainda mais balões à frente dos familiares", escreveu, acrescentando que a sua família estava a apoiá-la.

De acordo com o que explicou, um dos cerca de 15 balões quase atingiu o seu portátil.

A situação deixou os utilizadores divididos, dado que o vídeo foi registado na altura do Holi, o festival que assinala a chegada da primavera. Durante as celebrações, é atirada água com cores e também e também tinta em pó - e foi aqui que algumas pessoas se 'defenderam'.

"É o Holi, devias evitar sair com fones ou aparelhos eletrónicos que podem estragar-se com água. Estás à espera de consentimento para aproveitar o Holi?", escreveu um dos utilizadores. "Que vergonha. O Holi é assinalado com a ideia de celebrar a alegria mesmo com estranhos. Se és assim tão sensível, é melhor ficares em casa", apontou outro.

As imagens da celebração do Holi, na Índia. Mas que festival é este?

Veja as imagens na galeria abaixo.

Notícias ao Minuto | 20:11 - 25/03/2024

Houve, no entanto, quem não visse neste festival uma desculpa para 'estragar' a saída de alguém. "Só porque alguém está a celebrar, não significa que alguém seja obrigado a fazer parte disso. E quando lhes é pedido para pararem, era o que devia acontecer", defendeu um outro utilizador. Uma outra pessoa referiu que a forma como o homem que gravou a situação estava a ser tratado era "assédio" e que a família em causa estava a ser arrogante".

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: O vídeo que mostra a incrível (e improvável) amizade de criança e corvo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório