Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Avião transformado em hotel na Suécia. Cabine do piloto é agora uma suíte

Preços começam nos 40 euros. O Jumbo Stay é um sucesso há 15 anos.

Notícias ao Minuto

11:44 - 25/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Suécia

Um antigo Boeing 747 foi transformado num hotel, no Aeroporto Estocolmo-Arlanda, na Suécia, onde os 'viajantes' podem pernoitar por preços a partir dos 40 euros.

O interior do avião foi remodelado com quartos e áreas comuns originais. A divisão mais criativa talvez seja a suíte que foi 'construída' na cabine dos pilotos. Ali, continua o painel de controlo, tal como era, quando o Boeing cruzava os céus, só que agora a vista é apenas para o aeroporto sueco.

À CNN Brasil, o dono do Jumbo Stay, Oscar Diös revelou que 60% dos hóspedes são estrangeiros e o restante suecos. "São hóspedes curiosos que desejam uma experiência que não têm num hotel comum", garantiu, acrescentando que, geralmente, os clientes procuram "uma noite tranquila e agradável a bordo de um avião".

33 quartos com 76 camas

O Jumbo Stay foi inaugurado há 15 anos, em 2009, e desde aí que é um sucesso.

Para ser aberto ao público, os 450 assentos do aparelho foram removidos, dando lugar a 33 quartos, que somam um total de 76 camas.

As acomodações são divididas em dormitórios masculinos e femininos, em quartos padrão e em suítes.

Segundo o site oficial do hotel, os preços começam nos 40 euros, nos quartos com quatro camas e casa de banho comum no corredor, ultrapassando os 160 euros/noite na suíte mais cara, com cama de casal e casa de banho privativa, localizada na parte de trás do avião.

Leia Também: Férias à porta? Oito dicas para evitar problemas nas viagens de avião

Recomendados para si

;
Campo obrigatório