Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Homem pega fogo a centro judaico na Florida. Polícia afasta crime de ódio

Suspeito será homem em situação sem-abrigo, que sofrerá de uma doença mental.

Homem pega fogo a centro judaico na Florida. Polícia afasta crime de ódio
Notícias ao Minuto

22:49 - 18/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem de 50 anos terá pegado fogo a um centro judaico na Florida, nos Estados Unidos, neste sábado, diz a agência Associated Press.

O suspeito chama-se Scott Hannaford, será uma pessoa em situação sem-abrigo que "parece sofrer de uma doença mental". Foi detido e acusado de fogo posto, disse a polícia de Fort Lauderdale, em comunicado.

O incêndio - que não causou qualquer ferido, pois o edifício encontrava-se vazio - não está a ser considerado um crime de ódio, revelou a polícia.

As chamas terão deflagrado por volta das 7h00 (11h00 em Portugal continental), numa carrinha estacionada junto ao edifício, que é propriedade da mulher do rabino.

"A nossa união é a nossa força. Este lugar aumentará para ser uma luz maior para as pessoas ao nosso redor. Oramos por dias melhores", o rabino Chaim Slavaticki, afirmando, nesta segunda-feira, que o suspeito já o tinha confrontado na sexta-feira.

Sentou-se, alegadamente, frente ao seu carro, onde seguia com a família. Fez um gesto obsceno e recusou-se a deixá-los passar, quando regressavam ao centro judaico de um jantar com a comunidade.

Leia Também: "Tornei-me parte do conflito". Antissemitismo na Bélgica preocupa judeus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório