Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Urso filmado a correr junto a carros e pessoas em cidade da Eslováquia

Duas pessoas ficaram feridas e precisaram de ser hospitalizadas, na cidade de Liptovský Mikuláš, no sábado. No dia anterior, uma mulher morreu enquanto tentava fugir de um urso a poucos quilómetros.

Notícias ao Minuto

12:04 - 18/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Eslováquia

Duas pessoas foram hospitalizadas, no sábado, depois de terem sido atacadas por um urso na cidade de Liptovský Mikuláš, no norte da Eslováquia. 

Segundo a polícia local, citada pela BBC, uma mulher de 49 anos sofreu uma lesão no ombro, enquanto um homem de 72 anos foi tratado por causa de um corte na cabeça.

Já de acordo com Viktória Čapčíková, porta-voz da cidade de Liptovský Mikuláš, o animal já não se encontra na zona residencial, tendo nadado pelo rio Váh em direção a uma floresta.

Um vídeo, publicado nas redes sociais e que pode ver na galeria, é possível observar o urso a correr no meio da estrada, junto aos carros, e a aproximar-se das pessoas no passeio.

A notícia surge um dia após uma mulher de 31 anos, de nacionalidade bielorrussa, ter morrido enquanto tentava fugir de um urso nas montanhas de Low Tatra, a poucos quilómetros de  Liptovský Mikuláš.

Segundo a imprensa local, a vítima estava a passear com um homem quando foram atacados pelo animal, na noite de sexta-feira.

De acordo com o homem, ele e a mulher fugiram em direções diferentes. O corpo da mulher viria a ser descoberto por um cão de busca pouco tempo depois de ter sido dado o alerta. 

Leia Também: Mulher morre após ser perseguida por um urso em montanha na Eslováquia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório