Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

Desmoronamento de edifício em Beirute provoca pelo menos quatro mortes

Um edifício ruiu hoje num subúrbio do sul de Beirute, matando pelo menos quatro pessoas e ferindo outras três, enquanto prosseguem as operações de busca na procura de eventuais sobreviventes sob os escombros, indicou fonte sanitária.

Desmoronamento de edifício em Beirute provoca pelo menos quatro mortes
Notícias ao Minuto

23:29 - 19/02/24 por Lusa

Mundo Beirute

O edifício que ruiu no subúrbio de Choueifat desmoronou-se após dias de chuva intensa no Líbano, temendo-se que 17 pessoas estejam presas nos escombros. 

As autoridades locais afirmaram que o edifício não era considerado seguro e que o município tinha ordenado a retirada dos residentes do prédio de quatro andares há dois anos por temer que as fundações não resistissem a condições extremas de chuva.

No entanto, apesar da ordem, o proprietário do edifício alugou apartamentos a famílias sírias, que constituem a maioria dos habitantes do prédio, segundo indicou Raja Zreik, da Sociedade Islâmica de Saúde, que está a participar nas operações de salvamento na zona. 

A agência noticiosa estatal NNA também reportou a morte de pelo menos quatro pessoas - duas mulheres, um homem e uma criança.

Zreik disse à agência noticiosa Associated Press (AP) que duas mulheres e um menino foram retirados dos escombros e levados de urgência para um hospital local.

Um membro da Cruz Vermelha libanesa disse à estação de televisão al-Jadeed que acredita-se que 17 pessoas ainda estejam sob os escombros.

No início de fevereiro, um edifício desmoronou-se na mesma zona, mas ninguém ficou ferido, uma vez que as pessoas foram retiradas a tempo.

O Líbano acolhe cerca de 805.000 refugiados sírios registados pelas Nações Unidas, mas as autoridades estimam que o número real é muito superior: entre 1,5 e 2 milhões.

Leia Também: Líbano vai apresentar queixa urgente contra Israel nas Nações Unidas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório