Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Dois jovens palestinianos mortos por forças israelitas na Cisjordânia

Dois jovens palestinianos morreram hoje durante uma intervenção das forças israelitas na cidade de Dura, a sul de Hebron, na Cisjordânia, segundo as autoridades locais, que também relataram pelo menos dez feridos, vários em estado grave.

Dois jovens palestinianos mortos por forças israelitas na Cisjordânia
Notícias ao Minuto

16:29 - 15/01/24 por Lusa

Mundo Cisjordânia

O Ministério da Saúde e o diretor do hospital local confirmaram a morte de um homem de 22 anos, identificado como Mohamed Hasán Abu Saba, e de uma mulher de 23 anos. Em ambos os casos, morreram alegadamente devido a ferimentos de balas, informou a agência de notícias palestina WAFA.

As forças israelitas também usaram gás lacrimogéneo e granadas de efeito moral, como parte de uma operação com veículos militares que levou a confrontos com moradores de Dura.

A tensão disparou na Cisjordânia após a escalada do conflito na Faixa de Gaza, na sequência dos massacres perpetrados pelo movimento palestiniano Hamas em 07 de outubro em solo israelita e da retaliação em grande escala de Israel desde então.

Mais de 300 pessoas morreram em solo da Cisjordânia devido a operações do Exército israelita ou a ataques atribuídos a colonos, motivando preocupação das Nações Unidas.

Leia Também: Exército israelita "neutraliza" três atacantes de patrulha na Cisjordânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório