Uma mulher morreu em maio de 2021, aos 45 anos, por beber demasiada água em Inglaterra. O marido acredita que Michelle Whitehead ainda estaria viva se tivesse sido melhor acompanhada pela equipa médica.
Michelle Whitehead foi internada numa unidade de saúde mental após um colapso nervoso, segundo a BBC. Enquanto estava na clínica começou a beber água em excesso e entrou em coma, mas a equipa médica só deu conta quando era tarde demais.
A unidade de saúde admitiu várias falhas no tratamento de Michelle e pediu desculpa à família. A monitorização feita à paciente foi "inadequada", porque "os funcionários se distraíram como uso dos telemóveis", admitiu a unidade de saúde, apesar de o uso de aparelhos eletrónicos ser proibido na enfermaria.
“Quando a Michelle adormeceu, a equipa deveria ter percebido que algo estava muito errado", disse em tribunal o marido da vítima. O homem acredita que se o socorro tivesse sido feito de forma mais rápida, teria sido possível salvar a vida da mulher.
"Era uma pessoa incrível e os últimos dias da sua vida não representam o que ela era”, lamentou o marido, com quem estava casada há 22 anos e de quem tinha dois filhos.
Leia Também: Homem morre após muro cair sobre ele numa obra em Málaga