Continuam os ataques de Israel na Faixa de Gaza, com a noite de sábado a ficar marcada por um ataque de grandes dimensões a um campo de refugiados em Maghazi, havendo a lamentar dezenas de mortos.
Este domingo, os socorristas, auxiliados pela população, continuavam a procurar por sobreviventes e vítimas mortais por entre os escombros.
As imagens, que pode ver na galeria acima, mostram a destruição causada e o sofrimento daqueles que continuam desesperadamente no local.
Segundo a agência de notícias palestiniana WAFA, o ataque aéreo israelita provocou pelo menos 51 mortos, mas o Ministério da Saúde controlado pelo Hamas dá conta de 33 vítimas mortais e 42 feridos.
A maioria das vítimas "são crianças e mulheres", afirmou o Ministério na rede social Telegram, indicando que foram diretamente visadas habitações.
O campo, uma área residencial construída, localiza-se no centro da Faixa de Gaza e está, segundo a imprensa internacional, numa zona de evacuação, onde o exército israelita instou os civis palestinianos a procurarem refúgio face à ofensiva terrestre no norte.
Este ataque soma-se ao ataque perpetrado no sábado à tarde contra uma escola do campo de refugiados de Jabalia, no qual pelo menos 20 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas.
Já morreram mais de nove mil pessoas na Faixa de Gaza, na sequência da ofensiva lançada pelas forças israelitas em resposta aos ataques do Hamas de 7 de outubro.
Leia Também: AO MINUTO: Dezenas morrem em campo de refugiados; Nova ordem para evacuar