Eis que o processo contra Manuel Marques, iniciado pela filha mais velha do ator - Inês, de 18 anos - está prestes a ganhar novos contornos. Conforme o jornal Correio da Manhã noticiou primeiramente, a ex-mulher do artista, Ana Martins, também pretende avançar com uma queixa de violência doméstica contra Manuel.
Em declarações exclusivas ao Fama ao Minuto, o advogado da filha do ator, Pedro Nogueira Simões, confirmou que, de facto, Ana Martins "tem intenção" de avançar com a referida queixa criminal.
"Face aos factos apresentados pela filha e ao teor de mais informação que foi surgindo ao longo do processo - sendo [a violência doméstica] um crime público - as próprias entidades policiais e, naturalmente, o Ministério Público, tinham fundamento suficiente para colocar esta senhora numa possível vítima, ou seja, tem legitimidade para ser queixosa", explicou.
"Fizemos um depoimento de defesa a pedir que, perante tais factos, fosse apreciada a possibilidade dela também apresentar queixa", notou ainda.
"Houve uma reunião. Existe intenção, naturalmente, de a mesma seguir também ela com queixa de um procedimento criminal", refere por fim.
De notar que Ana Martins e Manuel Marques deram o nó em 2013 e têm duas filhas em comum: Inês e Elisa. A separação aconteceu em 2021. Meses depois o artista assumiu o romance com Beatriz Barosa, de 28 anos, com quem se mantém até hoje.
Manuel Marques mantém uma vida normal durante o processo
Enquanto aguarda a decisão do Ministério Público, o artista, de 50 anos, tem procurado manter a sua rotina habitual. Este mês viajou com a filha mais nova, Elisa, de nove anos, até à Disneyland Paris, tendo feito partilhas desta escapadinha com os seguidores da sua página de Instagram.
A nível profissional continua em cena com a peça de teatro 'SWING', que em setembro chega aos Açores.
Porque é que a filha de Manuel Marques fez queixa contra o ator? Os pormenores da acusação
Tudo começou no final de maio deste ano, quando Inês decidiu fazer uma queixa contra o pai, Manuel Marques, acusando-o de violência doméstica.
"A acusação partiu de um episódio onde a filha de Manuel Marques acusa o pai de a ter mordido num dedo. A alegada vítima diz ainda ter sentido pressão psicológica do ator, que olhava para todas essas situações como pura brincadeira", referiu a TVI numa reportagem que fez sobre o caso que tem feito correr muita tinta na imprensa.
Também em declarações ao Fama ao Minuto, o advogado afirmou que os episódios que foram descritos por Inês às autoridades perfazem o crime de violência doméstica. "Depois, o Ministério Público, confrontando todos os factos, acusa ou não de crime e segue pela via judicial o processo", acrescentou Pedro Nogueira Simões.
Leia Também: Após acusações, Manuel Marques avança com queixas e inquéritos criminais