Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Chuvas torrenciais geram complicações em Madrid. Veja as imagens

Segundo a imprensa espanhola, trata-se do dia mais chuvoso dos últimos 51 anos na capital espanhola.

Notícias ao Minuto

19:14 - 19/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Madrid tem sido, esta quinta-feira, palco de centenas de ocorrências ligadas à passagem da depressão Aline, que causou constrangimentos um pouco por toda a parte, desde as estradas aos transportes públicos da cidade.

Segundo o diário El Español, este é, aliás, o dia mais chuvoso dos últimos 51 anos na capital espanhola. Citando dados da estação meteorológica do Parque do Retiro, foram registados 93 litros de água por metro quadrado, estando o anterior recorde, de setembro de 1972, situado nos 87 litros por metro quadrado.

A depressão Aline, que causou também estragos em Portugal, chegou em força à capital espanhola, obrigando a cortes em várias linhas do metro de Madrid e nos comboios suburbanos da cidade. Entre as 11h00 (10h00 em Portugal continental) e as 19h00 (18h00 em Portugal continental), conta o El Español, os serviços de emergência responderam a 851 ocorrências ligadas ao mau tempo.

Para além dos constrangimentos em várias estradas e linhas de metro na cidade, os hospitais estão também a sofrer com os efeitos da intempérie. "Todos os anos, quando começam as chuvas, convivemos constantemente com baldes de água e inundações, o que representa um risco para os profissionais do centro", denunciou Elena Cabrerizo, funcionária do Hospital Infanta Sofía.

A Agência Estatal de Meteorologia de Espanha (Aemet) prevê, no entanto, que a chuva deverá dar tréguas a partir das 23h00 (22h00 em Portugal continental), esperando céus limpos, com intervalos de nuvens, para sexta-feira.

Leia Também: AO MINUTO: Retirados de casa em Loures; Viaturas parcialmente inundadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório