Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

'Mulher do baú' identificada 53 anos após homicídio

Caso, que era considerado o mais “antigo e hediondo” de São Petersburgo, na Florida, EUA, foi resolvido graças à evolução dos testes de ADN. Só falta agora chegar ao homicida.

'Mulher do baú' identificada 53 anos após homicídio
Notícias ao Minuto

15:19 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Mistério

53 anos depois de ser assassinada a identidade da 'mulher do baú', como era chamada pelas autoridades, foi descoberta graças à evolução dos testes de ADN.

De acordo com a imprensa norte-americana, os restos mortais encontrados num baú abandonado numa floresta da cidade de São Petersburgo, no estado norte-americano da Florida, no Halloween de 1969, pertencem a Sylvia June Atherton, uma mulher de 41 anos, natural de Tucson, no Arizona, que tinha cinco filhos.

Na sua página de Facebook, a polícia de São Petersburgo lançou agora um apelo aos internautas. Quem tiver informações sobre o assassinato de Sylvia ou sobre o paradeiro de duas das suas filhas, que se encontram desaparecidas, deve entrar em contacto com as autoridades.

Na mesma publicação, os agentes revelaram que "a vítima tinha ferimentos na cabeça e foi estrangulada com uma gravata masculina de estilo ocidental". Sylvia foi encontrada vestida com a parte de cima de um pijama.

Na altura, testemunhas contaram às autoridades que viram dois homens a tirarem o baú de uma camioneta e a abandonarem-no na floresta.

Ao longo dos anos as autoridades tentaram, por diversas vezes, identificar a vítima. Em 2010, chegaram mesmo a exumar o corpo de um jazigo sem identificação. Contudo, as amostras de dentes e ossos estavam "muito degradadas" para quem pudessem chegar a uma identidade.

A identificação foi agora possível através de amostras de cabelo e pele, coletadas durante a primeira autópsia e comparadas com o ADN dos filhos da norte-americana.

As autoridades tentam agora chegar ao homicida.

Um dos filhos de Sylvia contou à polícia que a mãe mudou-se do Arizona para Chicago, com o novo companheiro e três dos cinco filhos, sendo que duas das crianças ficaram com o pai e antigo marido da mãe.

Revelam os meios de comunicação social norte-americanos que o baú em que foi encontrado o corpo pertencia ao novo namorado de Sylvia, que morreu em 1999, em Las Vegas.

Em nenhum momento, este reportou o desaparecimento da namorada às autoridades ou registou o seu relacionamento com ela.

Para obter mais pistas do caso, as autoridades procuram agora duas filhas de Sylvia que se encontram em parte incerta.

Leia Também: Homem condenado por matar adolescente em escola há mais de 30 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório