Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Em incidente raro no Canadá, estudante esfaqueia funcionários numa escola

Estado de saúde das duas vítimas e do suspeito é desconhecido.

Em incidente raro no Canadá, estudante esfaqueia funcionários numa escola
Notícias ao Minuto

21:42 - 20/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Um estudante canadiano foi detido esta segunda-feira, sob suspeitas de ter esfaqueado dois funcionários de uma escola na cidade de Halifax, na costa atlântica do Canadá.

Tanto o estudante como as duas vítimas foram encaminhados para uma unidade hospitalar, segundo confirmou a polícia regional de Halifax à Associated Press, desconhecendo-se o estado das vítimas e a dimensão dos ferimentos.

O estudante já seria alvo de preocupação por parte da escola. O jovem terá esfaqueado os funcionários num escritório no interior da escola, tendo sido detido no exterior do estabelecimento.

As autoridades foram alertadas para o incidente por volta das 9h20, com o suspeito a ser detido dez minutos depois.

"A polícia chegou ao local quase imediatamente", disse à agência de notícias a porta-voz do centro regional para a educação de Halifax, Lindsey Bunin.

Uma estudante de 15 anos contou ainda à Associated Press que viu "um rapaz com uma faca a correr e um segurança atrás dele com uma vassoura" quando se encontrava fora da escola. "Ele estava atrás dele e de repente surgiram cinco carros da polícia que chegaram e o cercaram. Fiquei muito chocada", comentou Raghad Ghazal.

A escola, onde estudam cerca de 1.700 alunos, entrou brevemente em confinamento, com as aulas a serem canceladas para o resto do dia.

Ao contrário do que ocorre do lado sul da fronteira com os Estados Unidos, incidentes violentos nas escolas canadianas são muito raros, com as leis de restrição de armas de fogo a prevenirem ataques nos estabelecimentos de educação.

Leia Também: Acidente de trenó provoca a morte a dois adolescentes no Colorado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório