Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Paquistão. Tribunal adia detenção do ex-primeiro-ministro após confrontos

Uma operação policial para deter o ex-primeiro-ministro paquistanês Imran Khan foi hoje adiada por um Tribunal Superior regional após confrontos entre os seus apoiantes e as forças de segurança, confirmou o assistente do ex-governante.

Paquistão. Tribunal adia detenção do ex-primeiro-ministro após confrontos
Notícias ao Minuto

21:14 - 15/03/23 por Lusa

Mundo Paquistão

O Tribunal Superior de Lahore (leste) ordenou hoje a suspensão da operação de detenção de Imran Khan até às 10h locais de quinta-feira, 15 de março, devido aos confrontos entre apoiantes e forças de segurança, que já duram há mais de um dia.

O assistente de Khan, Fawad Chadhry, disse que o Tribunal pediu ao ex-primeiro-ministro que compareça numa data específica na sequência do mandado de detenção, emitido com base em mais de 80 acusações.

"A casa de Imran tornou-se numa zona de guerra" adiantou.

Khan disse hoje que o mandado de prisão contra si é uma "conspiração do Governo" para o impedir de participar nas eleições marcadas para o final deste ano, alegando que a verdadeira intenção do Governo é matá-lo.

Esta foi a terceira tentativa de detenção de Khan nas últimas semanas. Todas as tentativas têm sido negadas pelos apoiantes do partido Paquistão Tehrik-e-Insaf, que se têm concentrado em frente à casa de Khan e bloqueado estradas e postos de controlo, conforme tem relatado o próprio na sua conta da rede social Twitter.

Leia Também: Ex-PM do Paquistão acusa governo de o tentar afastar de eleições

Recomendados para si

;
Campo obrigatório