Kimberly Pushard, de 51 anos, e Angela Bussell, de 50 anos, ficaram, na passada terça-feira, presas numa área remota perto do lago Nicatous, no estado norte-americano de Maine, quando se enganaram no caminho para o Maine Mall, onde planeavam passar a tarde a jogar bowling.
Após receber orientações de familiares e da polícia, os seus telemóveis ficaram sem bateria e a dupla perdeu-se no caminho, acabando por ficar retidas dentro do carro em plena neve.
Na quarta-feira passada, a irmã de Kimberly deu conta do desaparecimento e, no domingo, cinco dias depois, as autoridades encontraram o veículo, que tinha ficado sem gasolina na manhã desse mesmo dia. Isto após, na noite de sábado, as temperaturas terem descido até aos 15 graus Celsius negativos.
O homem que encontrou as mulheres alegou, citado pelo jornal norte-americano Press Herald, que não tinha previsto procurá-las naquela zona, mas mesmo assim decidiu investigar. "Estas coisas nem sempre acontecem por acaso. Acho que era para acontecer", disse.
Ao bater à janela do carro, Brad Richard esperava o pior, mas foi recebido com o humor negro de uma dupla que, com frio e com fome, manteve a compostura. “Preciso de entrar em contacto com algumas pessoas para vos poder tirar daqui”, disse o polícia, ao que Pushard respondeu, muito calmamente: "Bem... Será que te podes despachar?"
A polícia anunciou a conclusão da busca com sucesso, numa publicação acompanhada de uma fotografia onde é possível ver a dupla sorridente.
Leia Também: Homem desaparecido encontrado dentro de estômago de tubarão na Argentina