Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 22º

Mais de 20 mortos, incluindo ministros, em queda de avião

Pelo menos 22 pessoas morreram hoje, entre as quais o ministro da defesa e vice-primeiro-ministro do Laos, Douangchae Phichit, num acidente de aviação na província de Xiang Kuang, norte do país, informam media tailandeses.

Mais de 20 mortos, incluindo ministros, em queda de avião
Notícias ao Minuto

11:16 - 17/05/14 por Lusa

Mundo Laos

Também o ministro da Segurança Pública, Thongban Saengaphon, o presidente da Câmara de Vientiane, Soukan Mahalat, e o chefe do departamento de propaganda do Partido Comunista do Laos, Chuang Sombounkhan, morreram no acidente, noticia o diário Bangkok Post.

Três pessoas terão sobrevivido ao despenhamento do avião, mas ainda não se conhece o seu estado, acrescenta a mesma fonte.

As autoridades laosianas limitaram-se para já a confirmar o acidente, mas não adiantaram o número de mortos ou de sobreviventes.

Um avião militar Antonov AN-74-300 partiu hoje de manhã de Vientiane com destino a Xiang Kuang para que os representantes do Estado participassem numa celebração militar, entretanto adiada devido ao acidente.

Segundo a embaixada tailandesa no Laos, o acidente ocorreu às 06:15 locais (00:15 de hoje em Lisboa).

As autoridades do Laos abriram uma investigação para esclarecer a causa do acidente.

O Laos é um país comunista dirigido por um governo autoritário e secreto, e um dos mais pobres da Ásia.

Desde os anos 1950, o país já registou trinta acidentes de aviação, o último dos quais ocorreu em outubro último, quando um avião civil se despenhou devido ao mau tempo no rio Mekong, matando as 49 pessoas a bordo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório