Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Turquia. "Estão lá a minha mãe e irmão, mas eles estão mortos"

Nas últimas horas temos assistido a vários resgates de crianças e bebés, após várias horas debaixo dos escombros de prédios destruídos pelo sismo.

Mais um resgate de sucesso, mas com um sabor agridoce. Uma menina, cuja idade não foi revelada, foi resgatada com vida dos escombros de um prédio na Turquia, depois do sismo que abalou o país na madrugada de segunda-feira.

À saída, aparentemente calma, os membros da equipa de resgate questionaram a criança se havia mais alguém soterrado no mesmo local que ela.

A resposta é devastadora. "Estão lá a minha mãe e o meu irmão, mas eles estão mortos", disse.

Nas últimas horas temos assistido a vários resgates de crianças e bebés com vida, após várias horas debaixo dos escombros de prédios destruídos pelo sismo.

As autoridades, profissionais de saúde e centenas de voluntários têm trabalhado sem tréguas para ainda tentar encontrar mais sobreviventes.

Recorde-se que mais de 21.000 pessoas já morreram no terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter registado às 04h17 (01h17 em Lisboa) de segunda-feira, na Turquia, perto da fronteira com a Síria.

O número de mortos continua a crescer, com um grande número de pessoas a continuarem presas sob os escombros de milhares de edifícios desmoronados.

Leia Também: Menina de sete anos resgatada com vida na Turquia 61 horas após o sismo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório