Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Menina de sete anos resgatada com vida na Turquia 61 horas após o sismo

A menina foi resgatada, na quarta-feira, na cidade de Kahramanmaras, na Turquia.

Da Turquia chega-nos mais uma história de sucesso de um resgate de uma menina que ficou debaixo dos escombros, após o sismo ocorrido na Turquia e na Síria.

Heyyan Hammadi, de 7 anos, é um dos rostos de alívio de quem foi salvo pelas equipas de resgate, que trabalham dia e noite na tentativa de encontrar mais sobreviventes da tragédia.

A menina foi resgatada, na quarta-feira, na cidade de Kahramanmaras, na Turquia, 61 horas depois dos terramotos sentidos nos dois países.

Nas últimas horas temos assistido a notícias de esperança, de resgates de crianças e bebés vivos depois de várias horas sem comer e beber, debaixo dos escombros dos prédios destruídos pelo sismo.

Recorde-se que mais de 19.000 pessoas morreram devido ao sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter registado às 04h17 (01h17 em Lisboa) de segunda-feira, na Turquia, perto da fronteira com a Síria.

O número de mortos continua a crescer, com um grande número de pessoas a continuarem presas sob os escombros de milhares de edifícios desmoronados.

Leia Também: Bebé 'milagre' que nasceu nos escombros recupera no hospital na Síria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório