Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Síria. Dois irmãos resgatados com vida após 17 horas nos escombros

A imprensa internacional está a reportar que estes irmãos passaram 17 horas debaixo dos escombros antes de serem resgatados com sucesso pelas equipas no local. 

Notícias ao Minuto

08:42 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Sismo na Turquia

Nas redes sociais, estão a circular imagens (que pode ver na galeria acima) que dão conta de uma impressionante história de sobrevivência. Estas mostram uma menina síria, de sete anos de idade, acompanhada do seu irmão mais novo, protegendo-lhe a cabeça enquanto estavam ambos debaixo dos escombros.

A imprensa internacional está a reportar que estes irmãos passaram 17 horas debaixo dos escombros antes de serem resgatados com sucesso pelas equipas no local. 

Numa publicação nas redes sociais, o representante das Nações Unidas, Mohammad Safa, também deu destaque a esta história. "A menina de sete anos, que manteve a mão na cabeça do seu irmão mais novo para o proteger enquanto eles estiveram sob os escombros durante 17 horas, está em segurança. Não vejo ninguém a partilhar. Se ela estivesse morta, todos partilhariam", acusou no Twitter.

Esta história, que ocorreu na Síria, acontece já depois de um recém-nascido ter, também, sido retirado dos escombros com vida. De acordo com os relatos que têm sido partilhados sobre essa história, o bebé nasceu ainda debaixo do restava do prédio onde habitava - embora a mãe não tenha resistido aos ferimentos.

Contas feitas, são já mais de 9.504 as vítimas mortais derivadas do forte sismo de magnitude 7,8 que atingiu, na madrugada de segunda-feira, os territórios da Turquia e da Síria. 

Leia Também: AO MINUTO: Quase 9.500 mortes; Missão portuguesa segue para a Turquia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório