Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Homem 'morto' encontrado oito meses após cremação na Índia

Um homem foi encontrado pelas autoridades oito meses após ter sido, alegadamente, cremado. Afinal, tinha havido uma troca de identidades.

Homem 'morto' encontrado oito meses após cremação na Índia
Notícias ao Minuto

19:07 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

As autoridades indianas encontraram Deepak Balakrishnan Kandi, que foi declarado oficialmente morto a 17 de julho do ano passado, na terça-feira, em Margão, na região indiana de Goa, onde estava hospedado num hotel.

Kandi foi dado como desaparecido a 7 de junho do ano passado e, pouco mais de um mês depois, o corpo de um homem deu à costa em Kerala, a cerca de 540 quilómetros de Margão. As autoridades identificaram, erradamente, o corpo como sendo Kandi, que teve direito a cortejo fúnebre e cremação.

Uma vez cremado o corpo, no entanto, as mesmas autoridades perceberam que não se tratava do corpo de Kandi, mas sim de Irshad, um nativo de Panthirkkara, em Kerala, que também tinha desaparecido, e que tinha semelhanças físicas com Kandi.

Assim, a polícia abriu uma investigação nacional que culminou na terça-feira, com a descoberta - numa análise de rotina às listas de hóspedes de hotéis na região - de Kandi em Margão.

O homem confessou ter viajado por todo o país, incluindo Jaipur, Delhi e Punjab, até que as autoridades o 'apanharam' na cidade da região de Goa.

Leia Também: Indianos homenageiam Gandhi no 75.º aniversário da morte. As imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório