Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 20º MÁX 38º

Panda-vermelho foge do recinto em zoo na Califórnia (e regressa após 6h)

O animal está naquele jardim zoológico desde setembro passado, após uma transferência no âmbito do Plano de Sobrevivência da Espécie Panda-Vermelho.

Panda-vermelho foge do recinto em zoo na Califórnia (e regressa após 6h)
Notícias ao Minuto

07:54 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

Um panda-vermelho escapou, no domingo, do seu recinto num jardim zoológico de San Diego, no estado norte-americano da Califórnia.

"Especialistas de cuidados com a vida selvagem descobriram que uma panda vermelha fêmea saltou para uma árvore adjacente ao seu habitat, no Zoo Panda Canyon", referiram os responsáveis pelo local numa nota citada pelas publicações internacionais.

"Consideramos que esta não é uma situação de emergência", remataram.

Ao jornal San Diego Union Tribune, um porta-voz do local explicou que estes animais são "excelentes trepadores" e que passam "a maior parte do tempo nas árvores". O mesmo responsável referiu que o animal nunca deixou a aérea do jardim zoológico.

Ainda assim, quando Adira, de dois anos, escapou do seu recinto, os visitantes tiveram que ser retirados do local. Foram precisas seis horas para que o animal voltasse ao recinto que lhe está destinado, com alguns esforços dos trabalhadores. O zoo explicou ainda que, por forma a prevenir situações como a que aconteceu, estão a pensar aparar as copas das árvores, para que Arida não volte a ter a mesma ideia.

O animal está no Zoo de San Diego desde setembro passado, quando foi transferida de um jardim zoológico de Toronto, no Canadá, no âmbito do Plano de Sobrevivência da Espécie Panda-Vermelho.

A espécie está em perigo de extinção devido à destruição do seu habitat natural. Em países como o Nepal, Índia, China ou Myanmar, esta é uma espécie protegida.

Leia Também: "Agulha num palheiro". Encontrada cápsula radioativa perdida na Austrália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório