Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Tiroteio na Flórida faz pelo menos dez feridos, 2 deles em estado crítico

Autoridades disseram que os disparos partiram de quatro indivíduos no interior de um veículo. As vítimas são todas adultas, com idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos.

Tiroteio na Flórida faz pelo menos dez feridos, 2 deles em estado crítico
Notícias ao Minuto

09:05 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteios EUA

O estado norte-americano da Flórida assistiu na tarde de segunda-feira a mais um tiroteio, com um grupo de atiradores a atingir e ferir pelo menos dez pessoas na cidade de Lakeland, localizada a este de Tampa e a sudoeste de Orlando.

Segundo avançaram as autoridades, citadas pela ABC News, duas das vítimas estão em estado crítico e as restantes oito ficaram feridas sem gravidade.

Numa conferência de imprensa, o diretor da polícia de Lakeland, Sam Taylor, disse que as vítimas são todas adultas, com idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos.

O alerta surgiu por volta das 15h43, numa avenida movimentada da cidade.

As autoridades acreditam que o ataque foi levado a cabo por quatro alegados atiradores, que dispararam a partir de um veículo com armas dos dois lados da viatura. A polícia crê também que os disparos não foram aleatórios e que as vítimas alvejadas foram propositadamente atingidas.

A polícia apontou ainda que foi encontrada canábis no local, sugerindo que estaria a ocorrer uma venda ilícita da substância. No entanto, ficou, para já, no ar a ideia de os dois acontecimentos estarem ligados.

"Não acreditamos que haja razão para o público se preocupar de momento. Achamos que os indivíduos no carro dispararam contra quem queria", acrescentou Taylor.

Leia Também: Um morto e quatro feridos em tiroteio num salão de 'shisha' no Texas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório