Duas crianças foram resgatadas pela polícia depois de terem sido encontradas fechadas dentro de um carro a temperaturas extremas, no parque de estacionamento de um centro comercial no condado de Cobb, no estado norte-americano da Geórgia.
A intervenção foi possível devido à rápida atuação de uma mulher que ligou para o número de emergência a alertar ter visto dois menores a chorar e visivelmente angustiados.
Os agentes chegaram apenas minutos depois do aviso, conta a Fox 5 Atlanta, pouco depois das 13h00 (hora local) quando as temperaturas superavam os 47ºC. Um dos agentes partiu uma das janelas do carro de imediato para conseguir libertar as crianças.
Em imagens captadas pelas câmaras de videovigilância do centro comercial e pelas 'bodycams' (câmaras corporais) dos polícias é possível ver o momento em que acederam ao carro e retiraram os menores. As autoridades conseguiram determinar que as crianças ficaram presas dentro do veículo durante 41 minutos, sem ar condicionado.
Two young children were rescued after being left alone in a hot car for at least 40 minutes during a hot June day. Police body camera footage shows officers breaking a car window to reach the children, as the temperature inside had soared to 117 degrees. https://t.co/WXvLokEiv3 pic.twitter.com/6PrIFpms9r
— News 4 San Antonio (@News4SA) July 8, 2025
Meia hora depois do resgate, os agentes localizaram e detiveram J’quawn Dixon, e acusaram-no de dois crimes de crueldade infantil em segundo grau.
Embora as autoridades não tenham confirmado oficialmente a ligação que tinha com os menores, vários meios de comunicação locais relatam que é o pai das crianças, e que, alegadamente, as terá deixado no carro enquanto fazia compras no supermercado.
Dixon foi levado para o Centro de Detenção do Condado de Cobb, onde foi mantido sob fiança de 10 mil dólares, que pagou no dia seguinte, tendo sido libertado.
Leia Também: Novo prémio? Criança resgatada após entrar em máquina de garras