Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem morre atropelada na passadeira por carro-patrulha em Seattle

Os agentes iam responder a outra ocorrência quando embateram contra a estudante universitária.

Jovem morre atropelada na passadeira por carro-patrulha em Seattle
Notícias ao Minuto

15:57 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma estudante universitária foi morta, na semana passada, junto à instituição onde estudava, depois de ser atropelada por um carro da polícia de Seattle, no estado norte-americano de Washington, que se encontrava em excesso de velocidade enquanto ia a caminho de uma ocorrência de "alta prioridade".

Jaahnavi Kandula estava a passar na passadeira, por volta das 20h (hora local), do passado dia 23 de janeiro, quando o carro-patrulha a atingiu, conta a televisão local KIRO-TV, citada pelo New York Post.

O óbito foi declarado no local.

Kandula, de 23 anos, é filha de uma mãe solteira indiana e estudante de mestrado na universidade Northeastern, em Seattle.

A uma rádio local, a família da jovem estudante mostrou-se "destroçada" pelo sucedido e vincou as dificuldades da mãe em colocar a filha no ensino superior norte-americano.

"Era filha de uma mãe solteira, que dá aulas no ensino básico na Índia. Apesar de ganhar menos de 200 dólares [cerca de 183 euros] por mês, a sua mãe educou Jaahnavi e encorajou-a a viajar para os Estados Unidos, esperando que tivesse um futuro melhor no estrangeiro. Os sonhos e esperanças da mãe estão agora destruídos", disse a família, num comunicado citado pelo tabloide.

Várias pessoas juntaram-se no fim de semana para realizar uma vigília de homenagem à estudante.

Do seu lado, a polícia de Seattle comunicou as suas "profundas condolências" à família, considerando o evento "uma terrível tragédia para todos os envolvidos".

O agente que estava a conduzir não foi identificado e continua empregado pelo departamento policial, desconhecendo-se ainda se haverá uma investigação.

Mas o New York Post adianta que o agente estava a conduzir a uma velocidade elevada, abrindo caminho para uma unidade de bombeiros que estava a ser mobilizada para outro local. Uma testemunha disse a uma rádio local que o agente "parecia abatido" pelo acidente.

Entretanto, foi criada uma página no site gofundme.com para ajudar a família de Jaahnavi Kandula com os custos do funeral, bem como a sua sua mãe. No domingo, já tinham sido angariados 154 mil dólares (cerca de 141 mil euros).

Leia Também: Despista-se em ferrovia com veículo policial roubado (e escapa por pouco)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório