Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Sismo de 6.4 registado no estado norte-americano da Califórnia

Não há registo de vítimas nem foi emitido um alerta de tsunami.

Sismo de 6.4 registado no estado norte-americano da Califórnia
Notícias ao Minuto

12:01 - 20/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos,Terramotos

O estado norte-americano da Califórnia acordou esta terça-feira com um sismo de magnitude 6.4 na escala de Richter, informaram as autoridades dos Estados Unidos.

Através do Twitter, o Centro Geológico Norte-Americano (USGS) deu conta do sismo "notável", que foi identificado por volta das 2h34 da manhã (hora local, 10h34 em Lisboa), com o epicentro a 12 quilómetros de Ferndale.

Ainda não há registo de vítimas ou de estragos consideráveis provocados pelo tremor de terra. No entanto, segundo a ABC News, cerca de 59 mil habitantes no condado de Humboldt ficaram sem eletricidade.

As autoridades também não avançaram com um alerta de tsunami.

Segundo a NBC News, a aplicação móvel de alerta de terramotos MyShake terá acordado vários norte-americanos, alertando para o sismo e para as pessoas se manterem em segurança.

A costa ocidental dos Estados Unidos, onde se situa a Califórnia, é uma das zonas do globo situada próxima do 'Anel de Fogo', uma área caracterizada por uma intensa atividade sísmica, com centenas de vulcões subaquáticos em constante erupção. 

O 'Anel de Fogo' engloba todas as costas em torno do Oceano Pacífico e várias ilhas dentro do Oceano, sendo que a atividade sísmica nesta região é responsável por grandes tsunamis e terramotos que afetaram países como o Japão, a Indonésia, o Chile, entre muitos outros.

Leia Também: Sismos atingem ilha indonésia de Bali mas sem provocar vítimas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório