Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Infeção por bactéria invasiva causa a morte de seis crianças britânicas

Os casos ocorreram em menos de um mês e, embora as situações fatais sejam incomuns, tem havido um aumento no número de infeções pela bactéria estreptococos do grupo A invasiva este ano no Reino Unido.

Infeção por bactéria invasiva causa a morte de seis crianças britânicas
Notícias ao Minuto

19:36 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Seis crianças morreram, cinco delas com menos de 10 anos, no Reino Unido, depois de contraírem a bactéria estreptococos do grupo A invasiva, avançou a Agência de Segurança de Saúde britânica (UKHSA) esta sexta-feira.

Segundo a entidade, citada pela BBC News, estes casos ocorreram em menos de um mês e, embora as situações fatais sejam incomuns, tem havido um aumento no número de infeções pela bactéria estreptococos do grupo A invasiva este ano, principalmente em crianças com menos de 10 anos.

A infeção, que se transmite por contato próximo como beijo ou toque, costuma ser inofensiva e nem causar sintomas para a maioria das pessoas. Noutros doentes, causa uma inflamação leve na garganta e a pele. Em casos raros, pode levar à escarlatina e até ser fatal.

Perante o aumento de casos, a UKHSA tem vindo a alertar pais de crianças e médicos de família sobre a propagação da doença nas escolas primárias.

"É importante que os pais estejam atentos aos sintomas e consultem um médico o mais rápido possível para que o filho possa ser tratado e seja possível impedir que a infeção se torne grave", alertou o vice-diretor da  UKHSA, Colin Brown. 

Segundo a Agência de Segurança de Saúde britânica, o números de infeções por “são mais altos” do que nos últimos e está diretamente relacionado com o fim do uso de máscaras e do distanciamento físico - medidas anteriormente obrigatórias para combate contra a Covid-19.

Leia Também: Infeções bacterianas foram a segunda causa de morte no mundo em 2019

Recomendados para si

;
Campo obrigatório