Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Presidente norte-americano vai visitar o México em janeiro

Joe Biden vai marcar presença numa cimeira de líderes da América do Norte que estava planeada para dezembro, mas que acabou adiada para janeiro do próximo ano.

Presidente norte-americano vai visitar o México em janeiro
Notícias ao Minuto

17:03 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai visitar o México nos primeiros dias de janeiro de 2023. O anúncio foi feito pelo seu homólogo mexicano, Andrés Manuel López Obrador, nesta sexta-feira, revelando que Biden marcará presença numa cimeira de líderes da América do Norte, inicialmente planeada para dezembro.

López Obrador anunciou a visita numa conferência de imprensa, e o timing é importante: o seu executivo encontra-se a lidar atualmente com uma polémica relativa às políticas energéticas do México, relacionadas com os Estados Unidos e com o Canadá.

As datas avançadas pelo presidente mexicano foram 9 e 10 de janeiro, mas são, para já, sugestões, tendo também falado de datas mais cedo. Depois de se encontrar com Biden, augurou López Obrador, também uma outra reunião bilateral com o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, está prevista, bem como entre os três líderes norte-americanos.

Em julho, Washington e Otava criticaram as políticas energéticas dos mexicanos, argumentando que eram discriminatórias para as empresas dos EUA e do Canadá.

Leia Também: Biden volta a defender restrições a armas após novos tiroteios nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório