Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

Fogo atinge arranha-céus junto ao Burj Khalifa, no Dubai

Incêndio teve início de madrugada, mas não causou feridos.

Notícias ao Minuto

16:13 - 07/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Dubai

Um incêndio consumiu, na madrugada desta segunda-feira, parte de um edifício de 35 andares no Dubai, perto da maior torre do mundo, o Burj Khalifa (163 andares).

Todos os moradores foram retirados em segurança, sem que o fogo tivesse provocado feridos ou vítimas mortais, confirmou a Defesa Civil do Dubai.

As chamas consumiram parte da fachada do edifício, como mostram as imagens acima, graças ao material inflamável do seu revestimento.

Vários vídeos do incêndio estão a ser partilhados nas redes sociais.

Os bombeiros receberam o alerta pelas 3h11 desta segunda-feira e chegaram ao local em menos de cinco minutos.

De acordo com a Defesa Civil, o fogo foi controlado pelas 4h52. Às 6h08, o comandante declarou que "as operações estavam completamente encerradas e que o local seria entregue às autoridades competentes para tomar as providências necessárias".

Um morador contou à Associated Press que as autoridades planeavam substituir o revestimento do arranha-céus, depois de um incêndio semelhante ter ocorrido noutra torre, na véspera do Ano Novo, em 2015. No entanto, esse revestimento não foi substituído em todo o edifício, explicou o morador, que falou sob condição de anonimato por medo de represálias.

A 31 de dezembro de 2015, um incêndio consumiu o Address Downtown , um dos hotéis mais sofisticados do Dubai, também perto do Burj Khalifa. Cerca de 15 pessoas ficaram feridas.

Leia Também: Prédio mais alto do mundo ilumina-se com a imagem da rainha Isabel II

Recomendados para si

;
Campo obrigatório