Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Incêndio em hotel no Dubai faz 14 feridos

Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas na sequência do incêndio que hoje deflagrou num hotel de luxo no Dubai horas antes dos festejos de Ano Novo, adiantou o Governo do emirado à AFP.

Incêndio em hotel no Dubai faz 14 feridos
Notícias ao Minuto

20:41 - 31/12/15 por Lusa

Mundo Emirados Árabes Unidos

De acordo com as informações do gabinete de imprensa do Governo do emirado árabe, pelo menos 14 pessoas ficaram ligeiramente feridas, uma sofreu ferimentos mais graves, mas não é classificada como ferido grave, tendo ainda sido registado um caso de um ataque cardíaco na sequência do incêndio devido à confusão e aos empurrões no meio do fumo.

Segundo as mesmas informações, não havia crianças entre os feridos.

Um incêndio de grandes proporções deflagrou num hotel de luxo no Dubai próximo da torre mais alta do mundo, e onde as pessoas se estavam a juntar para assistir às celebrações de Ano Novo.

Testemunhas próximas do icónico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, afirmaram que se avistavam chamas de grandes dimensões no hotel.

Uma das testemunhas, Raphael Slama, indicou à AFP que o incêndio deflagrou cerca das 21:30 locais (17:30 em Lisboa), que rapidamente se estendeu a cerca de uma dezena de andares e que cerca das 22:00 locais o edifício estava a começar a ser evacuado.

Ainda não se conhece a causa do incêndio no hotel Adress Downtown, de 63 andares, e de acordo com as autoridades locais só será possível apurar a origem do incêndio quando este estiver extinto.

As chamas atingiram sobretudo a fachada do edifício.

À meia-noite local, o fogo de artifício iluminou o céu, confirmando o que já havia sido garantido pelo Governo do emirado: as celebrações de Ano Novo vão decorrer como previsto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório