Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Bilbau. Raptora de bebé apanhada após partilhar fotos nas redes sociais

"Já nasceu", escreveu a mulher na legenda das publicações, anunciando assim o nascimento do menino, que fingiu ser seu.

Bilbau. Raptora de bebé apanhada após partilhar fotos nas redes sociais
Notícias ao Minuto

10:58 - 21/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rapto

A mulher que raptou um bebé do Hospital Universitário de Basurto, em Bilbau, na passada quarta-feira, foi apanhada pelas autoridades espanholas depois de ter publicado, nas redes sociais, várias fotos com o menino a anunciar o nascimento do mesmo.

De acordo com o El Mundo, semanas antes, a mulher, identificada como M., tinha dito aos amigos que estava grávida e que daria à luz no dia 19 de outubro.

Após o rapto, conta o mesmo jornal, a mulher, de 24 anos, passou a noite inteira na rua a tirar uma infinidade de fotografias com o bebé e a publicá-las nas redes sociais.

"Já chegou", "já nasceu", terá escrito a suspeita nas publicações que tirou junto com Aimer, em diferentes locais de Bilbao.

Já de manhã abandonou a criança, embrulhada num pequeno cobertor, na soleira da porta de um vizinho. Duas horas depois, as autoridades conseguiram localizá-la e detê-la. Posteriormente, bloquearam as suas contas de redes sociais.

A polícia investiga agora as circunstâncias do rapto. Nas próximas horas M., que sofre de um distúrbio psicológico, será presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Recorde-se que M. fez-se passar por enfermeira do Hospital Universitário de Basurto para raptar um recém-nascido, que tinha apenas um dia. O menino está bem e os pais tentam agora recuperar do susto.

Leia Também: Detida mulher que raptou recém-nascido de hospital em Bilbau

Recomendados para si

;
Campo obrigatório