Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Detida mulher que raptou recém-nascido de hospital em Bilbau

O recém-nascido foi encontrado são e salvo.

Detida mulher que raptou recém-nascido de hospital em Bilbau
Notícias ao Minuto

12:24 - 20/10/22 por Marta Amorim

Mundo Sequestro

Foi detida esta manhã em Zorroza a mulher, de 24 anos, que se fez passar por uma enfermeira no Hospital Universitário de Basurto, em Bilbau, Espanha, e raptou um recém-nascido.

A mulher foi detida duas horas depois de o bebé ter sido encontrado. Uma mulher que morava na zona da detida foi quem deu o alerta. 

Segundo o El País, a suspeita tentou raptar outros recém-nascidos antes sem sucesso, entrando em vários quartos da área da Maternidade do hospital. Moradores do bairro Santutxu disseram aos meios locais que a detida havia comentado recentemente que estava grávida.

O ministro da Segurança, Josu Erkoreka, explicou que a detida estava em estado de "agitação" quando foi detida pelos agentes na praça Azoka, em Zorroza, onde a suposta sequestradora estava na companhia de um amigo.

Posteriormente, as autoridades realizaram buscas domiciliárias na casa da mulher, que não tem antecedentes criminais. 

A criança tinha apenas um dia de vida e estava ainda com a  mãe no hospital, quando uma mulher entrou no quarto, fazendo-se passar por trabalhadora do mesmo, alegando que teria de levar o bebé para exames de rotina.

Fazendo uso de um saco de plástico, onde levou a criança, saiu do hospital sem problemas. Quando os pais estranharam a demora, o alarme soou.

Leia Também: Pai planeia sequestro do próprio filho bebé... com a ajuda de advogado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório